Lidar com a perda de um ente querido nunca é uma situação fácil. Esteja você no grupo daqueles que conseguem se recuperar rapidamente ou dos que precisam de um pouco mais tempo para lidar com a situação, não há dúvidas de que a saudade permanece – e foi exatamente para manter vivas as memórias de pessoas especiais que surgiu o Memorial Online.
Criada pelo empresário brasiliense Thiago Vinícius Corrêa, de 24 anos, a rede social foi fundada em 2 de novembro (uma boa memória vai facilmente associar a data ao Dia de Finados) após a realização de alguns trabalhos com empresas funerárias e algumas experiências pessoais. Por lá, um familiar ou amigo pode manter uma espécie de lápide virtual que traz informações como fotos, vídeos e depoimentos de pessoas que conviveram com os falecidos (como acontecia no Orkut).
De acordo com as informações divulgadas, em um mês foram comercializados mais de 300 perfis. O custo para manter uma página na rede social varia entre R$ 90 e R$ 290, além de uma taxa anual de R$ 2,99 para que o grupo que trabalha no site (atualmente há pelo menos dez pessoas na equipe) faça a remoção de um banner de patrocínio e outra de R$ 20 caso queria espalhar uma notícia de missa de sétimo dia ou aniversário de morte.
Para o futuro, o empresário pretende ampliar os serviços prestados pelo memorial, que atualmente possui parceria com 15 funerárias. Os perfis já criados são bem variados e não têm data para expirar, sendo o mais novo de um garoto que morreu aos 2 anos e outro de um senhor que faleceu aos 83 anos.
Fontes
Categorias