Site de encontros Carrot Dating segue modelo controverso (e pervertido)

2 min de leitura
Imagem de: Site de encontros Carrot Dating segue modelo controverso (e pervertido)

(Fonte da imagem: Carrot Dating)

O caráter de anonimato da internet faz com que ela seja fonte das mais diversas criações, por mais que elas possam ser, digamos, pervertidas. Agora, o site Carrot Dating só veio para integrar esse rol. Em palavras resumidas, ele permite que os usuários marquem encontros mediante pagamentos em jantar, dinheiro, plásticas, ou seja... É, é isso que você está pensando, o que só torna o site mais e mais popular.

O Carrot Dating foi inaugurado no dia 21 de outubro por Brandon Wade e, em apenas três dias de existência, acumulou cerca de 45 mil pagantes. O site teria gerado revolta em grupos conservadores por incitar a prostituição.

Na prática, a coisa funciona mais ou menos assim: o usuário faz login e escolhe um potencial encontro. Então, 20 tipos de pagamentos aparecem como opções: jantar, flores, um passeio no shopping (cuidado com essa) e até mesmo cirurgia plástica! Uma dessas alternativas é oferecida ao outro usuário (ou usuária) em troca de um encontro.

Não é o primeiro e dificilmente será o último

Apesar de seguir um modelo diferente, o Carrot Dating não é o primeiro site a adotar esse tipo de fórmula. O BeautifulPeople.com, por exemplo, é um portal de encontros que permite aos membros decidirem se um novo usuário que deseja ingressar na rede é atraente o suficiente para poder se juntar aos demais já cadastrados. Só que há um “probleminha” para o crescimento do site: em média, ele recusa a entrada de 75% dos que desejam ingressar no site. Ou seja, é preciso ser uma Gisele Bündchen ou Brad Pitt para ter a aprovação dos membros.

(Fonte da imagem: Carrot Dating)

Quem confirmou o número foi o próprio diretor de gerenciamento da rede, Greg Hodge, ao site Mashable. “Temos tido muita controvérsia ao longo dos anos, e o pico no tráfego e nas aplicações do site durante esse período tem sido monumental. A rede se mostrou um ótimo negócio e se tornou uma marca líder para agendar encontros online entre pessoas atraentes”, explicou o executivo.

Já o CanDoBetter é um site que permite aos usuários avaliarem qual membro de um par é o mais atraente como meio de saber se o interessado ou a interessada pode “fazer melhor”. A rede acumulou 23 mil usuários em seus primeiros dois meses de existência e agora soma mais de 100 mil membros.

E há muito mais por aí. Mas o Carrot Dating é bastante pervertido, não? A internet é mesmo curiosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.