(Fonte da imagem: Divulgação/Happier)
Lançado em fevereiro desse ano, o Happier é uma comunicador online cujo objetivo é permitir que pessoas registrem e compartilhem momentos felizes de suas vidas. A intenção é criar um espaço que permita ler experiências que ajudem os usuários a encarar suas obrigações e tarefas cotidianas de maneira mais positiva.
Atualmente, o serviço que funciona de forma semelhante ao Twitter e ao Instagram já possui cerca de 100 mil usuários ativos, que já compartilharam mais de 1 milhão de atualizações. A principal diferença está no fato de que o serviço convida seus visitantes a escreverem sobre assuntos que os fazem sorrir, permitindo a eles enviar uma imagem para complementar essa descrição.
Em vez de usar as tradicionais opções de “curtir” ou “compartilhar”, a rede social aposta em emoticons com diferentes tipos de sorriso para classificar os conteúdos publicados. “Queremos tornar tudo muito simples. A principal ação social que você faz é sorrir frente esses momentos”, afirmou ao Mashable a criadora do Happier, Nataly Kogan. “Sorrir faz de você alguém mais feliz”, complementa.
Foco na felicidade
Embora seja possível compartilhar conteúdos semelhantes em outros serviços, Kogan afirma que o objetivo de seu site é focar na felicidade, o que resulta em atualizações mais pessoais nas quais os usuários se vangloriam menos. “No Happier, você não precisa falar sobre o melhor café da sua vida, você pode simplesmente dizer que tomou um durante alguns minutos”, afirma a executiva. “Muitos desses conteúdos não são compartilhados em nenhuma rede social”.
(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)
Segundo a criadora do site, não há qualquer mecanismo que impeça ou restrinja os usuários de compartilhar atualizações que não sejam muito positivas. No entanto, Kogan assegura que isso não é necessário, já que poucas pessoas abusam do sistema. “Você precisa pensar muito antes de encontrar um motivo para querer vir a esse lugar para compartilhar algo negativo”, explica ela.
Categorias