Decadência: Orkut tem apenas 3% dos acessos às redes sociais no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Decadência: Orkut tem apenas 3% dos acessos às redes sociais no Brasil

O Orkut ainda tem salvação? (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A rede social da Google que se transformou no primeiro grande sucesso do gênero no país realmente perdeu seu reinado. Os números dos anos anteriores já mostravam o declínio, mas, por conta dos esforços para continuar ativo, acreditava-se que o Orkut poderia durar mais algum tempo como uma das grandes redes sociais no país. Entretanto, de acordo com a Serasa Experian, o serviço representa apenas 3% dos acessos às redes sociais no Brasil.

Os responsáveis pela queda são Facebook e YouTube, que representam juntos 83% dos acessos desses produtos na internet brasileira. Assim, o Orkut fica em terceiro lugar. Em maio do ano passado, a rede social foi ultrapassada pelo YouTube e, em janeiro do mesmo ano, o Facebook se tornava o serviço mais acessado do gênero no país.

De acordo com o relatório da Serasa Experian, de 2012 para 2013 o Facebook cresceu 27% no Brasil. Fora isso, o tempo médio das visitas no site está em 28 minutos, enquanto no YouTube as pessoas costumam passar quase 23 minutos vendo vídeos.

Confira a lista das redes sociais mais acessadas:

  1. Facebook: 65%
  2. YouTube: 18%
  3. Orkut: 3%
  4. Ask.fm: 2,52%
  5. Twitter: 1,91%
  6. Yahoo! Respostas: 1,64%
  7. Badoo: 1,09%
  8. Bate-papo UOL: 0,89%
  9. Google+: 0,85%
  10. Windows Live Home: 0,7%
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.