Mark Zuckerberg sempre foi visto como uma pessoa séria e que não se envolvia com os memes da internet. Mas parece que isso vem mudando nos últimos tempos, pois o cofundador do Facebook tem adotado uma personalidade mais brincalhona em seus perfis nas redes sociais.
Como destaca o Business Insider, o CEO da Meta está passando por uma “reformulação de marca” desde que foi desafiado por Elon Musk em 2023 em meio ao lançamento do Threads. Na ocasião, o dono do X/Twitter chamou o rival para uma luta no ringue e o convite foi respondido: “Me envie a localização”, escreveu ele, no Instagram.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A luta entre Musk e Zuckerberg, que nunca aconteceu, gerou memes por semanas. O próprio executivo alimentou as brincadeiras, postando um vídeo de preparação para o duelo ao lado de lutadores profissionais com a trilha sonora do filme Missão Impossível.
Outra postagem que viralizou foi ao ar no dia 4 de julho. Celebrando o dia da independência dos Estados Unidos, o executivo apareceu em um vídeo surfando de smoking, usando gravata borboleta, óculos escuros, bebendo cerveja e segurando uma bandeira do país, ao som de “Born in the USA”, sucesso de Bruce Springsteen.
Melhoria da imagem
A mudança de perfil de Zuckerberg nas redes sociais também inclui uma repaginada no visual. Deixando de lado suas clássicas camisetas e moletons na cor cinza, ele tem postado cada vez mais fotos com camisas e jaquetas de grife, combinadas com acessórios, seguindo um estilo diferente do que apresentava.
Um dos acessórios que mais fez sucesso nas postagens foi a corrente de ouro do vídeo da semana passada. Ela também estava sendo usada quando o magnata da tecnologia anunciou as ferramentas de IA generativa mais recentes da Meta, resultando em comentários positivos dos internautas.
De acordo com o consultor de imagem, Joseph Rosenfeld, essa nova personalidade do bilionário pode ser uma estratégia para melhorar a imagem do executivo junto ao público. A Meta teve problemas com o Congresso americano por conta de falhas na política de segurança infantil nas plataformas da marca, recentemente.
Segundo o especialista, Zuckerberg estaria tentando se mostrar mais acessível, como um “homem do povo”. Pelos comentários dos seguidores, a estratégia parece ter sido bem sucedida.
Fontes
Categorias