O X (ex-Twitter) agora conta com suporte a ligações de voz e vídeo. A função está disponível em período de testes. A novidade foi anunciada por Elon Musk em seu perfil nesta quarta-feira (25).
Segundo a página de suporte do X, a função está disponível exclusivamente no iOS e logo chegará ao Android. Além disso, apenas assinantes do X Premium podem ter acesso à ferramenta, embora qualquer conta possa receber ligações.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Early version of video & audio calling on ?? https://t.co/aFI3VujLMh
— Elon Musk (@elonmusk) October 25, 2023
A ferramenta está disponível dentro da seção de mensagens diretas, no ícone de envelope. Em uma conversa já existente, o usuário deve selecionar o ícone de telefone e escolher entre as opções "Áudio" para chamada de voz, ou "Vídeo" para uma videochamada.
Então, o destinatário recebe uma notificação de que há uma ligação em espera. Caso não atenda a tempo, o alerta será substituído por uma mensagem de ligação perdida.
- Veja também: X (Twitter) vai cobrar taxa anual de US$ 1 para usuários usarem rede social em um teste
Controle de privacidade
O usuário pode escolher, nas configurações de mensagens diretas do X, de quem deseja receber chamadas. Também é possível restringir ligações apenas para contatos salvos na agenda (se o acesso foi permitido anteriormente), perfis seguidos ou perfis verificados.
O usuário pode definir de quem deseja receber chamadas no X no menu de configurações.Fonte: The Verge
Por padrão, as contas da plataforma podem ser contactadas por perfis que seguem ou que estão listados na lista de contatos do celular.
A ligação para outro perfil só é permitida caso o destinatário responda às mensagens diretas pelo menos uma vez. Essa restrição impede que a ferramenta do X seja utilizada para spam.
Fontes
Categorias