Um novo recurso do Tinder vai permitir que amigos e familiares ajudem os usuários a encontrar o parceiro perfeito. Chamada “Tinder Matchmaker”, a ferramenta permite que conhecidos ajam como cupido pessoal, tornando a busca por um date quase como um trabalho em equipe.
Com a nova função, o usuário pode convidar outras pessoas com ou sem perfil no Tinder para visualizar e sugerir matches no aplicativo. É como deixar alguém usar o seu perfil por você numa rodinha de amigos, mas agora de forma oficial e permitindo que a cooperação seja feita à distância.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Leia mais: Como bloquear o seu 'ex' no Tinder?
Agora o Tinder permite que você convide amigos para atuarem como seus cupidos no Tinder.Fonte: GettyImages
“Por anos, solteiros pediram ajuda aos amigos para encontrar seu próximo match no Tinder, e agora estamos tornando isso mais fácil que nunca com o Tinder Matchmaker”, disse a CMO do Tinder, Melissa Hobley.
“O Tinder Matchmaker traz seu círculo de confiança para a sua jornada de namoro e ajuda você a enxergar as possibilidades que pode estar negligenciando a partir da perspectiva das pessoas mais próximas a você”, complementa.
Como funciona o Tinder Matchmaker?
A sessão do Tinder Matchmaker é iniciada diretamente a partir de um link de perfil ou nas configurações do aplicativo. Os usuários devem compartilhar seu link próprio com até 15 amigos num período de 24 horas.
Então, o "cupido" deve fazer login no app ou continuar como convidado (neste caso, verificando a idade e concordando com os termos da plataforma). Daí, os convidados terão 24 horas para sugerir perfis, mas sem poder enviar mensagens.
No final, os cupidos podem revisar os perfis recomendados e o usuário original verá as pessoas recomendadas. Sendo assim, o controle sobre quem dar like ou não ainda fica na mão do anfitrião.
Tinder Matchmaker disponível no Brasil
O Tinder Matchmaker já está disponível no Brasil. A novidade deve ser distribuída por meio de atualização para todos os usuários e, no anúncio, a plataforma não menciona se é necessário assinar o app para funcionar.
Além do Brasil, a novidade também está disponível nos países Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Reino Unido e Vietã. As demais regiões receberão o recurso nos próximos meses.
Categorias