O Facebook anunciou nesta quinta-feira (21) a possibilidade de separar os perfis para personalizar a experiência dos usuários. A partir de agora, será possível ter feeds e amigos diferentes, além de fazer publicações distintas em cada um
Os usuários poderão cadastrar até quatro perfis, onde poderão organizar quem pode ver cada tipo de conteúdo. Também será possível que eles estejam logados simultaneamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apenas usuários com mais de 18 anos poderão ter mais de um perfil, com até quatro adicionais.Fonte: Timothy Hales Bennett/Unsplash
Antes, o Facebook já permitia controlar qual público receberia as publicações compartilhadas. A Meta destaca que "Após testarmos perfis adicionais ao longo do último ano, ouvimos das pessoas que uma organização mais clara de amigos, grupos e interesses as ajuda a se sentirem mais à vontade para interagir com o público que consideram mais relevante".
Inicialmente, funções como Namoro, Marketplace, Modo Profissional e Pagamentos não estarão disponíveis nos perfis extras do Facebook. O suporte será expandido nos próximos meses e apenas adultos podem criar perfis diferentes.
A Meta recomendou que os usuários verifiquem as configurações de privacidade de cada conta.
"Nós temos observado o sucesso de contas separadas no Instagram, então estamos animados para trazer essa opção para o Facebook. A opção de criar perfis pessoais adicionais começou a ser disponibilizada hoje globalmente e continuará com seu lançamento nos próximos meses", emendou a Meta, em comunicado.
Fontes