Em meio a um processo de rebranding, o Twitter, que agora se tornou X, conseguiu ter seu novo nome de um caractere listado na App Store. A loja da Apple tem uma regra estipulada de que aplicativos com apenas uma letra no nome não são permitidos. A partir de agora, quem entrar na loja via iPhone ou iPad verá que o X já está ativo para quem quiser fazer o download do recurso.
O fato mostra que o X, cujo dono é o bilionário Elon Musk, que também é o CEO da Tesla e da SpaceX, teria recebido um tratamento especial da empresa, com a Apple supostamente abrindo uma exceção para a rede social.
Além disso, a empresa de Musk também ganhou uma nova tagline na App Store, que diz “blaze your glory!” ("incendeie sua glória", em tradução livre). Anteriormente, a frase era “it's what's happening”("é o que está acontecendo").
O processo de rebranding do Twitter teve início há pouco tempo, mas já tem gerado diversas reações de usuários e do mercado.Fonte: Getty Images/Reprodução
Como ele conseguiu?
Ainda não houve uma explicação clara por parte da Apple, mas muitos especulam que tudo tem a ver com a paz que Musk e a empresa têm cultivado após desentendimentos. No final do ano passado, ele acusou a marca de ameaçar remover o Twitter da sua loja de aplicativos.
Após Musk se encontrar Tim Cook, CEO da Apple, os dois se acertaram e a situação foi tida como um "mal entendido".
O processo de rebranding do Twitter teve início na semana passada, após Musk tuitar sobre o assunto diversas vezes e mudar o logo do aplicativo para um grande X.
Fontes
Categorias