O Twitter (ou X, como é chamado agora) está tentando atrair anunciantes de volta para o site e, por isso, reduziu os preços das publicidades. Segundo informações exclusivas dadas ao Wall Street Journal, a empresa está oferecendo, nos Estados Unidos e no Reino Unido, um desconto de 50% para anúncios em vídeo inclusos nos trending topics, entre outras oportunidades.
A oferta é válida até o dia 31 de julho, uma semana antes de uma nova mudança na política de anúncios. De acordo com as novas regras, as marcas que não tiverem investido US$ 1 mil nos últimos 30 dias ou US$ 6 mil nos últimos 180 dias perderão o selo de verificado.
Elon Musk declarou que rede social ainda enfrenta problemas financeirosFonte: GettyImages
X ainda enfrenta dívidas
No meio do mês de julho, Elon Musk anunciou que a plataforma continuava com fluxo de caixa negativo devido a uma queda de aproximadamente 50% nas receitas com publicidade. Segundo o proprietário do site, a prioridade é liquidar as dívidas.
We’re still negative cash flow, due to ~50% drop in advertising revenue plus heavy debt load. Need to reach positive cash flow before we have the luxury of anything else.
— Elon Musk (@elonmusk) July 15, 2023
Em novembro de 2022, o então Twitter já havia perdido metade dos principais anunciantes devido a mudanças na moderação de conteúdo da rede social.
Categorias