O sucesso do Threads é mais uma prova de que os brasileiros amam redes sociais. Dados do Data.ai indicam que o Brasil foi o 2º país com maior número de downloads globais do novo app do Instagram, correspondendo a 22% do total.
Conforme a empresa de inteligência de aplicativos, a Índia é o país que lidera a lista com 33% de downloads. Surpreendentemente, os EUA ficaram na 3ª posição (16%), seguido por México (8%) e pelo Japão (5%).
Mapa com os países que mais baixaram o Threads na estreia do app.Fonte: Data.ai/Reprodução
Além de superar mais de 100 milhões de usuários em 5 dias, o Threads foi o app mais rápido a atingir 150 milhões de downloads globais. Esse foi um crescimento 5,5 vezes maior do que o Pokémon Go, antigo detentor do recorde de app com maior lançamento. O popular jogo mobile da Niantic demorou 33 dias para alcançar o mesmo número em julho de 2016.
A análise do Data.ai também revelou que o Threads já conquistou o equivalente a um quinto da base de usuários ativos semanais do Twitter. Além disso, o público ativo semanal da nova rede social é 86 vezes maior que o Truth Social, rival do Twitter nos EUA, que contava com 1 milhão de usuários ativos na semana passada.
É importante dizer que, por conta de questões regulatórias de privacidade e coleta de dados, a nova plataforma do Instagram não está disponível nos países da União Europeia. Um detalhe que poderia aumentar ainda mais os recentes resultados.
Em quase duas semanas, Threads já possui um quinto do número de usuários ativos semanais do Twitter.Fonte: GettyImages
Mais novidades a caminho
Na semana passada, o Threads teve a primeira grande atualização após a colossal estreia. Em destaque, a plataforma ganhou suporte para o iOS 17 no formato beta público.
- Veja também: Tem como ver as curtidas de outros usuários no Threads? 7 funcionalidades da rede social
Lembrando que, no futuro, a rede social deve ganhar ainda mais novidades. A principal será a integração com o ActivityPub, protocolo descentralizado usado pelo Mastodon, permitindo que o público das duas plataformas interaja entre si.
Fontes
Categorias