Menos ódio: Threads não incentivará discussões políticas, diz CEO

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Imagem: Meta/Divulgação

O Threads não pretende se tornar um espaço para discussões políticas nem relacionadas às notícias de última hora. É o que garantiu o CEO do Instagram, Adam Mosseri, em publicação na nova rede social, feita nesta sexta-feira (7), na qual ele também comentou a rivalidade com o Twitter.

Respondendo ao editor do The Verge, Alex Heath, o chefe da plataforma de fotos e vídeos da Meta disse que a ideia é seguir um caminho diferente com o app recém-lançado, que alcançou mais de 30 milhões de usuários cadastrados nas primeiras horas. Para tanto, ele usou o serviço concorrente, pertencente a Elon Musk, como exemplo.

“O objetivo não é substituir o Twitter. O objetivo é criar uma praça pública para comunidades no Instagram que nunca usaram o Twitter de verdade e para comunidades no Twitter (e outras plataformas) que estão interessadas num lugar menos raivoso para conversas”, explicou Mosseri.


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Na mesma mensagem, o chefe do Instagram comentou que o Threads não fará nada para encorajar as discussões sobre política nem o compartilhamento de notícias. No entanto, estes assuntos não são proibidos na rede e inevitavelmente surgirão nas conversas entre os usuários, como afirmou o executivo.

Seguindo o padrão da Meta

A opção por não priorizar conteúdos políticos nem notícias no app baseado em texto do Instagram indica o mesmo caminho adotado nas demais plataformas gerenciadas pela gigante da tecnologia. No Facebook, por exemplo, até a nomenclatura “Notícias” foi modificada, sendo substituída por “Feed”.

Recentemente, a Meta também revelou que pode retirar os links de notícias de suas redes sociais no Canadá caso uma lei local, que obriga o pagamento pelo compartilhamento de conteúdos noticiosos, seja aprovada. Outra mudança acontecida há pouco tempo foi a diminuição de conteúdos políticos no Facebook.

Sem diminuir a importância dos dois temas em questão, Mosseri disse que é possível “construir uma plataforma vibrante” privilegiando outros assuntos na nova rede social. Música, esportes, moda, entretenimento e beleza estão entre as categorias mencionadas por ele, em outras postagem.

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