TweetDeck será exclusivo para assinantes do Twitter; entenda

1 min de leitura
Imagem de: TweetDeck será exclusivo para assinantes do Twitter; entenda
Imagem: GettyImages

O Twitter vai alterar radicalmente a utilização do TweetDeck. A partir de agosto de 2023, uma nova versão do aplicativo será lançada, substituindo a atual, com um visual reformulado e recursos avançados, como suporte ao Spaces e enquetes.

Porém, isso terá um custo, daqui a 30 dias, apenas usuários verificados na rede social poderão acessar o TweetDeck. Para isso, será necessário pagar pelo Twitter Blue, que no Brasil custa a partir de R$ 42 mensais ou R$ 440 pelo plano anual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Twitter Blue garante não apenas o selo azul de verificação, que antes era restrito para celebridades, instituições e figuras famosas, mas também um limite maior de caracteres para postar, menos anúncios na tela e preferência no algoritmo da plataforma.

Essa é uma das principais apostas do dono da rede social Elon Musk, para gerar novas formas de receita ao serviço — algo que, ao menos por enquanto, não tem se mostrado efetivo em quantidade de assinantes.

Quebrou sem querer?

Além da limitação no uso, o TweetDeck apresentou instabilidades desde que Musk anunciou o limite no número de tuítes que os usuários podem ver por dia. Ao menos por enquanto, não é possível confirmar se a alteração foi uma das responsáveis por desestabilizar a plataforma, mas foi a partir dessa mudança que o app passou a apresentar problemas.

Por enquanto, o uso do novo TweetDeck é opcional e é possível retornar para a versão antiga facilmente. Entretanto, relatos de usuários na própria rede social alegam que a função não está operando como deveria, forçando você a utilizar a interface mais moderna.

O app existe como cliente alternativo do Twitter desde 2008 e, três anos depois, foi adquirido pela própria rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.