Em postagem na sexta-feira (17), Elon Musk afirmou que o Twitter abrirá seu código-fonte para tweets recomendados no dia 31 de março.
O novo dono e CEO da rede social prometeu fazer isso ainda no período de negociação de contrato para adquirir a empresa. Posteriormente, ele afirmou que a empresa o faria ainda em fevereiro, o que não aconteceu.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"O nosso 'algoritmo' é excessivamente complexo e não é completamente compreendido internamente. As pessoas descobrirão muitas coisas bobas, mas nós corrigiremos esses problemas assim que eles forem encontrados", disse Musk.
Twitter will open source all code used to recommend tweets on March 31st
— Elon Musk (@elonmusk) March 17, 2023
Musk não informou detalhes sobre como o Twitter deverá fornecer o código. No entanto, o executivo já espera que a revelação não seja algo muito surpreendente.
"Fornecer essa transparência de código será incrivelmente embaraçoso no início, mas deve levar para uma melhora rápida na qualidade das recomendações.Mais importante, nós esperamos com isso ganhar a sua confiança", escreveu.
No início de fevereiro, o Twitter anunciou que passaria a cobrar pelo uso de sua API por terceiros. A medida fez com que aplicativos populares, como Tweetbot e Twitterrific, fossem banidos.
Categorias