Elon Musk planeja encontrar outra pessoa para assumir o cargo de CEO do Twitter até o final de 2023, vaga atualmente ocupada por ele. O tema foi abordado pelo dono da rede social durante a Cúpula Mundial de Governo dos Emirados Árabes Unidos, que ocorre em Dubai, nesta quarta-feira (15).
De acordo com a Bloomberg, o presidente executivo do microblog afirmou que está aguardando o melhor momento para ceder o cargo. E isso só deve acontecer quando ele tiver a certeza de que a empresa, adquirida no final do ano passado, esteja organizada, estável e com a situação financeira saudável.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Acho que provavelmente no final do ano seria um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar a empresa”, comentou o bilionário, cuja participação no evento se deu por meio de chamada de vídeo. Na conversa, Musk também falou que o Twitter é uma “startup ao contrário” e revelou um trabalho pesado de engenharia de software feito pela sua equipe.
WATCH: “I think I need to stabilize the organization and just make sure it’s in a financially healthy place and the product road map is clearly laid out.”
— Bloomberg (@business) February 15, 2023
Elon Musk aims to replace himself as Twitter CEO toward the end of 2023 https://t.co/Tt1bw3eI7A pic.twitter.com/qg8kK3ceDO
Vale lembrar que o empresário fez uma enquete com seus seguidores, em dezembro passado, perguntando se deveria deixar a posição de chefe da rede social. Os resultados não foram nada favoráveis, com 57,5% dos mais de 17,5 milhões de participantes pedindo a sua saída.
Possíveis candidatos
Embora tenha comentado sobre a possibilidade de contratar um novo CEO para o Twitter até o final de 2023, Musk não deu qualquer pista sobre o profissional que deverá assumir o cargo. Após a entrevista, ele até postou uma foto em seu perfil, em tom de brincadeira, afirmando que o novo presidente executivo da rede social “é incrível”.
The new CEO of Twitter is amazing pic.twitter.com/yBqWFUDIQH
— Elon Musk (@elonmusk) February 15, 2023
Mas de acordo com a imprensa norte-americana, o bilionário tem feito uma busca intensa de nomes para substituí-lo na liderança da companhia. No mês passado, o site The Verge citou alguns possíveis candidatos, entre os quais o cofundador e CEO da Twitch Emmett Shear, o CEO do Yahoo! Jim Lanzone, a COO do TikTok Vanessa Pappas e a ex-COO da Meta, Sheryl Sandberg.
A publicação também lembrou que Musk não costuma seguir seus próprios cronogramas, citando o atraso no lançamento da picape Tesla Cybertruck e outras situações semelhantes, alertando que o prazo mais uma vez pode não ser cumprido.
Fontes
Categorias