Instagram e Facebook restrigem ainda mais anúncios para jovens

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Novas mudanças nas políticas de exibição de anúncios direcionados ao público adolescente no Facebook e no Instagram foram anunciadas pela Meta nesta terça-feira (10). As alterações estão previstas para entrar em vigor a partir de fevereiro, tornando a experiência online mais segura.

Segundo a empresa, os anunciantes não poderão mais direcionar publicidade para os menores de 18 anos com base no gênero. As atividades realizadas nos apps das plataformas, principalmente em relação às páginas seguidas por essas pessoas e postagens curtidas, também não deverão ser levadas em conta.

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Dessa forma, as empresas que divulgam publicidade em ambas as redes sociais poderão mostrar anúncios personalizados apenas com base na idade e nos dados de localização dos usuários adolescentes. A ideia é garantir que somente produtos e serviços condizentes com a faixa etária e o local de residência sejam exibidos.

Adolescentes terão mais controle sobre os anúncios exibidos.Adolescentes terão mais controle sobre os anúncios exibidos.Fonte:  Meta/Divulgação 

As mudanças na política de anúncios para adolescentes no Instagram e no Facebook chegam após várias outras restrições anunciadas nos últimos meses, como a limitação de conteúdos sensíveis e a proibição do envio de mensagens por adultos “suspeitos”. A companhia também bloqueou a segmentação desse público com base nos interesses e atividades fora dos apps.

Gerenciando os anúncios

Já em março, a gigante da tecnologia vai passar a permitir que os menores de 18 anos definam quais tipos de anúncios desejam ver nas redes sociais. Os usuários mais jovens poderão bloquear, nas configurações dos apps, tópicos específicos sobre os quais não possuem interesse.

Eles poderão escolher tópicos específicos para ver menos.Eles poderão escolher tópicos específicos para ver menos.Fonte:  Meta/Divulgação 

Com a novidade, será permitido limitar a divulgação de publicidade relacionada a um gênero de seriado específico, a certos tipos de calçados ou competições esportivas, por exemplo. Atualmente, é possível apenas ocultar propagandas de anunciantes específicos.

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Fontes

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