Depois do fim das salas de áudio ao vivo do Facebook e do encerramento dos programas ao vivo do Spotify, chegou a vez do Twitter. Mas o motivo está longe de ser o mesmo. O Spaces saiu do ar porque o bilionário Elon Musk, novo dono do microblog, se irritou em um questionamento ao vivo.
Na noite de quinta-feira (15), um grupo de jornalistas abriu uma sala para debater a suspensão de colegas de profissão da rede social. A sessão foi iniciada por Katie Notopoulos, do BuzzFeed, Drew Harwell, do Washington Post, e Matt Binder, do Mashble. Esses dois últimos estão entre os suspensos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mesmo sem ter seus tuítes disponíveis, os jornalistas podiam participar da sala de áudio. O magnata, então, entrou para participar do Spaces. Ao ser questionado sobre o bloqueio das contas, Musk prontamente tirou o serviço do ar.
Elon Musk afirma que os Spaces voltam na noite desta sexta-feira (16).Fonte: Twitter
O sul-africano CEO da Tesla e da SpaceX alega que os repórteres banidos estariam compartilhando os dados de localização do seu avião particular em tempo real. Ele diz que qualquer pessoa que divulgue a localização de outro usuário seria suspenso. Os repórteres se defenderam, afirmando não ter postado dados do tipo.
Nesse momento, o magnata já havia saído da sala. O Spaces teve mais de 40 mil ouvintes, no pico. Elon Musk apenas justifica que a empresa está corrigindo um bug e que a ferramenta volta na noite desta sexta-feira (16).
Categorias