Cerca de um mês e meio após o bilionário sul-africano Elon Musk comprar o Twitter, os usuários seguem se deparando com novidades no mínimo estranhas. Deste vez, é o bloqueio de links que direcionem ao Mastodon, rede social concorrente do microblog.
Ao saber dos relatos, o TecMundo tentou publicar o endereço do rival no Twitter. "Algo deu errado, mas não se preocupe. Vamos tentar novamente" foi a mensagem de erro recebida, na tentativa dos usuários de divulgarem seus perfis no Mastodon.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além da mensagem de erro, o Twitter informa que o link não pode ser publicado porque pode prejudicial, segundo a análise da rede social de Elon Musk. "Não é possível concluir essa solicitação porque esse link foi identificado pelo Twitter ou pelos nossos parceiros como potencialmente prejudicial. Acesse a Central de Ajuda para saber mais."
Uma mensagem de erro aparece ao tentar postar o link do Mastodon no Twitter.Fonte: Reprodução/Twitter
O problema foi observado também pelo portal Business Insider. Por lá, outras "desculpas" eram dadas pelo Pássaro Azul. Além de links diretos, a plataforma também é capaz de detectar e bloquear URLs encurtadas. A solução para driblar o bloqueio é quebrar o link com colchetes.
Conta do Mastodon bloqueada no Twitter
O banimento de links do Mastodon, no entanto, não foi a única ação polêmica do Twitter. Além de bloquear a divulgação da rede social, o Twitter ainda suspendeu a conta oficial do Mastodon nesta quinta-feira (15).
A plataforma não forneceu explicações sobre o assunto, mas as ações geraram debates nas redes sociais. Isso acontece junto ao cancelamento de perfis de diversos jornalistas que cobrem o cotidiano de Elon Musk.
Fontes
Categorias