O Twitter pode perder uma das suas principais características em mais uma mudança sugerida pelo CEO Elon Musk. Após a plataforma aumentar o limite das publicações de 140 para 280 caracteres em 2017, o executivo pretende expandir o espaço para 4 mil caracteres.
A informação foi revelada por Musk em um tweet respondendo se há planos para aumentar o tamanho dos posts na rede social. Contudo, não há detalhes sobre quando essa novidade será disponibilizada para os usuários.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Yes
— Elon Musk (@elonmusk) December 11, 2022
Para muitos, um dos atrativos do Twitter é exatamente ser um “microblog” com mensagens curtas. Diferente de outras redes sociais, como o Facebook, a pessoa é estimulada a escrever apenas o “essencial” nas publicações.
Por outro lado, ao aumentar o número para 4 mil caracteres por tweet, isso deve acabar com as populares "threads" ou “fios”. Bem como, os usuários não precisarão usar capturas de telas com textos mais longos.
Entretanto, a novidade também pode significar mais comentários longos e incômodos dos trolls da internet. Algo que talvez possa afastar as pessoas já insatisfeitas com as recentes mudanças após Elon Musk assumir o comando do Twitter.
Como dito, o CEO da rede social não deu detalhes sobre o aumento de caracteres das publicações. Portanto, não dá para saber se isso será um recurso exclusivo dos assinantes do Twitter Blue ou estará liberado para todos os usuários.
Mais caracteres para os tweets traz pontos positivos e negativos para a plataforma.Fonte: Terrillo Walls/Unsplash
O novo Twitter Blue
Após o lançamento conturbado no início de novembro, o novo Twitter Blue retornou oficialmente nesta segunda-feira (12). A assinatura, que garante o selo de verificação na plataforma e outras exclusividades, trouxe várias mudanças para evitar novos problemas.
Em destaque, haverá uma análise mais apurada dos usuários verificados com a intenção de conter perfis falsos. Além disso, a rede social adotará marcações douradas para empresas, cinza para órgãos governamentais e azul para “pessoas comuns”.
Fontes
Categorias