Há pouco mais de um mês, o bilionário sul-africano Elon Musk fechou a compra do Twitter, após uma longa novela de desistência e tribunal. A chegada do novo dono levou anunciantes a deixarem a plataforma. No entanto, agora, o magnata diz que Apple voltou e a Amazon também deve retornar à lista de clientes da rede social.
O também CEO da Tesla e da SpaceX afirmou, no último sábado (3), que a Apple "retomou totalmente" a publicidade no microblog. A Amazon planeja retornar muito em breve, revelou o site Platformer. Assim, o Twitter deve ter um alívio após o êxodo maciço tanto de anunciantes como de funcionários, demitidos ou que pediram para sair.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Apple é o maior anunciante do Twitter, com um gasto de quase US$ 50 milhões apenas no primeiro trimestre deste ano.Fonte: Armand Valendez/Pexels
A fabricante do iPhone era o maior anunciante do site, no primeiro trimestre de 2022, com gasto de US$ 48 milhões. A Amazon, por sua vez, planeja gastar US$ 100 milhões anualmente. A empresa espera que o Twitter realize “ajustes de segurança na plataforma de anúncios da empresa”.
Diversos anunciantes deixaram o Twitter após a compra por Elon Musk por causa das questões de moderação de conteúdo. O magnata tuitou sobre outros retornos, agradecendo por voltarem à rede social, após dizer que ia "nomear e envergonhar" as empresas que não queria anunciar.
Na semana anterior à Copa do Mundo Qatar-2022, as receitas publicitárias do Twitter estavam 80% abaixo das expectativas, de acordo com o jornal New York Times.
Categorias