Kanye West retornou ao Twitter recentemente, após Elon Musk acabar o banimento de diversas figuras polêmicas da rede social — como Donald Trump. No entanto, o cantor já tomou uma punição e teve suas postagens interrompidas temporariamente na noite de quinta-feira (1).
Desta vez, a conta de Kanye West foi suspensa após o artista publicar uma imagem contendo uma suástica dentro da Estrela de Davi. Prints compartilhados pelo rapper, que trocou mensagens com Elon Musk na Truth Social, revelaram que a conta está banida por 12 horas.
Segundo as mensagens descritas pelo The Guardian, Elon Musk tentou explicar o banimento para Kanye West. "Desculpe, mas você foi longe demais. Isso não é amor", escreveu o bilionário. "Quem fez de você o juiz?", questionou em seguida o artista musical.
Banido por incitação à violência
Em postagens no Twitter, Elon Musk também comentou sobre o banimento de Kanye West do Twitter, trazendo esclarecimentos sobre o caso. Enquanto algumas pessoas pensaram que o banimento de West teria ocorrido devido a um post com uma foto zoando Elon Musk, o bilionário garantiu que a suspensão ocorreu por "incitação à violência".
Em uma das publicações, Musk disse que "deu o seu melhor" ao lidar com Kanye West. "Apesar disso, ele novamente violou nossas regras contra incitação à violência. A conta será suspensa", completou o bilionário.
Just clarifying that his account is being suspended for incitement to violence, not an unflattering pic of me being hosed by Ari.
— Elon Musk (@elonmusk) December 2, 2022
Frankly, I found those pics to be helpful motivation to lose weight!
O banimento de Kanye West do Twitter ocorreu no mesmo dia em que o cantor desistiu de adquirir a rede social Parler. Conhecida por ser uma "rede social focada na liberdade de expressão", a plataforma conservadora estava em negociações com o rapper desde a metade de outubro.
Fontes
Categorias