Nova alternativa ao Twitter, a rede social indiana Koo recebeu uma versão em português neste domingo (20). A novidade foi disponibilizada após o microblogging ter sido “invadido” por brasileiros na semana passada.
Conforme a plataforma, os usuários brasileiros com dispositivos Android podem alterar o idioma em “Settings” e em seguida na opção “Language”. Além disso, a plataforma menciona que será mais fácil de encontrar e seguir os usuários do país após a mudança.
Usuários do Android:
— Koo Brazil (@KooForBrasil) November 20, 2022
Vá para a atualização! Mude seu idioma para português visitando seu perfil, clique em configurações, selecione o idioma e selecione português. Entregue como prometido ???? pic.twitter.com/NwkJPQjg0f
A página do Koo App na Google Play Store e na App Store também foram atualizadas com descrições em português. É mencionado alguns dos destaques da plataforma, como personalização do perfil, postagens com até 10 fotos e a versão do app no idioma local.
Além disso, as imagens de divulgação da plataforma foram alteradas visando atingir o público brasileiro. Por exemplo, há fotos destacando os perfis da cantora Claudia Leite e do youtuber Felipe Neto na rede social.
Até o momento, o acesso à página principal do Koo por navegadores desktop continua em inglês. Entretanto, é esperado que a atualização aconteça em breve devido ao grande volume de usuários brasileiros.
Novas imagens de divulgação do Koo visam conquistar o público brasileiro.Fonte: Koo App/Reprodução
Traduções literais
Muitos usuários notaram que a versão em português do Koo App traz algumas traduções bem literais. Por exemplo, o “Feed” – a página inicial com as últimas publicações – foi traduzido como “Alimentação”.
Hey @kooindia @KooForBrasil me contrata pra traduzir o app pra português. Eu sei falar português. Vamo evitar esses erros aqui po pic.twitter.com/andUfV2DRC
— Rafaéu (@eitacrispim) November 21, 2022
Após os usuários brasileiros apontarem algumas falhas na tradução, a equipe do Koo pediu “sinceras desculpas” pelas palavras incorretas. Então, os desenvolvedores solicitaram ajuda do público para aprenderem os termos mais adequados e corrigirem os erros.
Fontes
Categorias