A errática gestão de Elon Musk à frente do Twitter pode ganhar mais um capítulo polêmico. Após uma semana conturbada, rumores indicam que a rede social poderá criar um formato de “paywall” e cobrar uma assinatura de todos os usuários pelo uso da rede social.
Segundo o Platformer, com o adiamento do Twitter Blue com perfis verificados, o CEO busca outras formas de negócios. Uma das ideias seria oferecer um período limitado de uso por mês e apenas uma assinatura concederia acesso livre à plataforma durante os 30 dias.
Formato de "paywall" pode não sair do papel, mas não deve ser totalmente descartado.Fonte: Souvik Banerjee/Unsplash
Conforme fontes ligadas ao Twitter, Elon Musk e o conselheiro David Sacks teriam discutido sobre o assunto em recentes reuniões. Entretanto, não há informações se o plano de “paywall” será realmente colocado em prática.
Para mais, os poucos funcionários que restaram na empresa estariam ocupados trabalhando no lançamento da verificação expandida do Twitter Blue. Contudo, considerando as ações do novo CEO, o conceito não deve ser totalmente descartado.
Elon Musk tem três grandes desafios para aumentar significativamente a receita do Twitter.Fonte: Muhammed Selim Korkutata/Anadolu Agency/Getty Images
Os desafios de Musk
Anteriormente, em meio às discussões sobre o futuro do site, funcionários tentaram vender o conceito de que apenas contas comerciais deveriam pagar para obter recursos extras. Entretanto, a ideia foi descartada e o novo formato do Twitter Blue foi priorizado.
Então, os colaboradores alertaram Musk sobre a redução da metade dos anúncios na assinatura especial. Praticamente, a plataforma perderá cerca de US$ 6 (R$ 31,15) em receitas de anúncios por usuário nos EUA, o que complicaria ainda mais a atual situação financeira.
Segundo o The Verge, o CEO tem três grandes desafios: o enorme endividamento do Twitter, o atraso no lançamento do novo Twitter Blue e a saída de grandes anunciantes. Tudo isso dificulta o trabalho para aumentar significativamente a receita da rede social.
Portanto, o CEO terá que pensar em várias novas estratégias para driblar essas questões no início da conturbada gestão. Contudo, analistas acreditam que “está cada vez mais claro que o Twitter nunca mais será o mesmo”.
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