Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (28) que o Twitter terá um "conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista amplamente diversos" para lidar com os conteúdos publicados na plataforma. O bilionário se tornou o novo dono da rede social nesta semana, em um negócio avaliado em US$ 44 bilhões.
"O Twitter formará um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista amplamente diversos. Nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de conta acontecerá antes que o conselho se reúna", escreveu Musk.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Twitter will be forming a content moderation council with widely diverse viewpoints.
— Elon Musk (@elonmusk) October 28, 2022
No major content decisions or account reinstatements will happen before that council convenes.
Também hoje, o artista Kanye West (Ye) teve sua conta reativada na rede social — ele havia sido banido por publicar comentários antissemitas. Em resposta a um comentário, porém, Musk disse que "a conta de Ye foi restaurada pelo Twitter antes da aquisição. Eles não me consultaram ou me informaram".
Ye’s account was restored by Twitter before the acquisition. They did not consult with or inform me.
— Elon Musk (@elonmusk) October 28, 2022
Um comentário frequente de Musk sobre a compra do Twitter é direcionado para a "liberdade de expressão". O executivo, por outro lado, não deu detalhes sobre a criação do conselho de moderação ou de seus integrantes.
Categorias