Os usuários mais ativos do Twitter estão perdendo o interesse de postar e interagir na rede social que pode ser comprada por Elon Musk nos próximos dias. A conclusão está em uma pesquisa interna feita pelo microblog, à qual a Reuters teve acesso.
Conforme matéria publicada na terça-feira (25), os “tweeters de peso”, como são chamadas pela empresa as pessoas que mais geram engajamento na plataforma, representam menos de 10% da quantidade de usuários ativos mensais. No entanto, eles são responsáveis por 90% dos conteúdos e metade da receita global.
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São classificados nesta categoria os internautas que acessam o microblog seis ou sete dias por semana e fazem postagens de três a quatro vezes semanalmente. De acordo com o relatório, a perda dos usuários mais engajados é maior em relação a tópicos como moda, celebridades e e-sports.
Aparentemente, os usuários que mais postavam no Twitter estão procurando outras redes sociais.Fonte: Freepik
Ainda segundo a pesquisa, a debandada dos usuários que mais postam no Twitter começou a ser notada desde o início da pandemia do novo coronavírus. Na época, a rede social estava sendo utilizada com grande frequência para a busca de informações sobre a covid-19.
Para onde estão indo?
O estudo feito pela rede social não traz conclusões sobre os motivos para a diminuição da quantidade de usuários mais ativos do Twitter. Mas os documentos indicam que essas pessoas estão se mudando para o Instagram e o TikTok, especialmente aquelas com interesse em moda e celebridades.
Se esses dois temas e outros como e-sports e política não atraem mais com tanta frequência os usuários de peso, outros dois assuntos têm se destacado positivamente, apresentando uma maior procura na plataforma. São eles a nudez e as criptomoedas, conforme o relatório.
Questionada sobre a perda dessa categoria de usuários, a empresa preferiu ressaltar o aumento da quantidade de usuários ativos diários monetizáveis, que chegou a 238 milhões no segundo trimestre deste ano.
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