O TikTok anunciou hoje (17) algumas mudanças relacionadas à realização de lives por meio da plataforma, atualizando recursos e políticas com o objetivo de impulsionar e segmentar a divulgação de conteúdos. As melhorias também prometem trazer mais segurança para quem usa o app de vídeos curtos.
Entre as novidades, vale destacar o update da função Multi-Guest, que segundo a empresa chega para “dar lugar a conexões mais significativas com a audiência”. A partir de agora, os anfitriões poderão entrar ao vivo com até cinco convidados durante suas transmissões.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com a mudança, será possível usar um layout de grade ou painel para receber os convidados, facilitando a visualização de todos na tela do aplicativo. Durante a conversa, eles poderão responder a perguntas ou compartilhar um momento junto com a comunidade, mantendo o público engajado.
As lives do TikTok agora podem contar com até cinco convidados.Fonte: Unsplash
Há ainda outras opções para que os criadores tornem as lives do TikTok mais atrativas, ao receber seus convidados. Tocando no ícone dos três pontos, o anfitrião consegue alterar várias configurações, como virar a câmera, adicionar efeitos e adesivos, realizar a filtragem de comentários e adicionar novos moderadores para as conversas.
Maior segurança
As atualizações anunciadas pelo app de vídeos curtos também aperfeiçoaram algumas ferramentas de segurança para melhorar a experiência nas lives. A idade mínima para participar das transmissões ao vivo será de 18 anos a partir do dia 23 de novembro, em vez dos atuais 16 anos.
Nas próximas semanas, a plataforma vai ainda permitir que os criadores optem por alcançar apenas o público adulto nas transmissões, caso queiram. Se um determinado conteúdo for adequado somente para as pessoas com 18 anos ou mais, bastará ativar a limitação, protegendo os membros mais jovens da comunidade, de acordo com o TikTok.
O recurso de filtragem de palavras-chave nos comentários, para evitar termos inapropriados, é outro que passará por atualização em breve. Na nova versão, a ferramenta irá apresentar lembretes de segurança sugerindo novas expressões para que o anfitrião adicione à sua lista de filtros.
Fontes
Categorias