Recentemente, a Meta está testando uma nova interface para o Instagram, que recebeu uma série de variadas funções ao longo dos últimos anos. Segundo vários usuários do Twitter, a empresa parece estar escondendo a seção "Loja" da tela principal do aplicativo, dando o lugar a uma série de outros atalhos.
Indefinida, a mudança ainda está em fase de avaliação. Conforme detalha o TechCrunch, alguns usuários relataram que a aba em questão teria sido substituída por um atalho para as notificações, enquanto outros apontavam que a substituição favoreceu a seção de mensagens. Nesse contexto, a fonte sugeriu que múltiplas versões de interface poderiam estar sendo testadas pela Meta simultaneamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Sem delongas, a Meta confirmou a hipótese em um comentário ao site: "estamos testando algumas mudanças na barra de navegação principal, na parte inferior do aplicativo, com um pequeno número de pessoas," explicou uma representante, justificando o "trabalho contínuo para simplificar a experiência no Instagram".
Uma das telas de interface testadas pelo Instagram. (Fonte: TechCrunch / Reprodução)Fonte: TechCrunch
Mudança positiva no Instagram?
Seja por um possível desempenho aquém do esperado ou por uma suposta abordagem menos agressiva no e-commerce, a decisão do Instagram em ocultar a aba "Loja" da tela principal pode diminuir o fluxo de compras na plataforma. Embora ela não esteja necessariamente excluída do aplicativo, seu acesso está mais limitado e deve afetar comerciantes dependentes do recurso.
Fontes
Categorias