Nesta segunda-feira (26), a Meta anunciou um novo recurso para facilitar a usabilidade dos usuários que utilizam mais de uma conta no Facebook ou Instagram. A partir de agora, será mais simples acessar, criar e navegar entre as múltiplas contas e perfis nas redes sociais.
A primeira novidade anunciada é uma nova interface do menu de troca de perfil, facilitando a navegação entre o Facebook e Instagram e o recebimento de notificações das diferentes redes sociais. Ao adicionar múltiplos perfis na mesma Central de Contas, é possível alterar entre as redes em um só lugar, apresentando as notificações para cada perfil.
É possível usar as mesmas informações de login no Facebook e Instagram.Fonte: Meta
Atualmente, a companhia afirma que está testando a novidade globalmente em dispositivos Android, iOS e na versão para web. Além disso, a empresa oferecerá um novo fluxo de login e criação de contas em ambas as redes sociais — por exemplo, os usuários podem criar uma conta no Facebook com as informações de login da conta do Instagram.
Instagram e Facebook
“Sabemos que muitas pessoas usam mais de um de nossos aplicativos para buscar interesses diferentes, atingir um público mais amplo ou compartilhar diferentes aspectos de quem são com diferentes grupos de pessoas. Com isso em mente, estamos simplificando o processo de criação e alternância entre contas e perfis”, a companhia descreve em nota oficial.
Segundo a companhia, a segurança e privacidade das contas dos usuários continuam sendo a prioridade da Meta, e que todos os recursos atuais de segurança também funcionam para as novidades anunciadas. Por exemplo, se alguém tentar ativar a autenticação em duas etapas do Facebook em um dispositivo não reconhecido, não será possível confirmar a conta usando informações de login do Instagram.
Nova interface visual do menu de troca de perfil.Fonte: Meta
Os usuários também receberão notificações após a criação de uma nova conta usando um perfil adicionado à Central de Contas. Por enquanto, as novidades serão implementadas apenas no Facebook e Instagram, mas a Meta diz que continuará analisando sobre como essas tecnologias melhoram as experiências dos usuários.
Fontes
Categorias