O antigo corte de stories em no máximo 15 segundos é coisa do passado. Agora, o Instagram permite que os usuários façam as publicações temporárias sem interrupção por até um minuto. Os vídeos com menos de 60 segundos ocupam apenas um segmento nos posts com duração de 24 horas.
“Estamos sempre trabalhando em maneiras de melhorar a experiência do Stories. Agora, você poderá reproduzir e criar histórias continuamente por até 60 segundos, em vez de ser cortado automaticamente em clipes de 15 segundos”, disse um porta-voz da Meta, empresa-mãe do Instagram, ao site TechCrunch.
Alguns usuários podem não achar tanta novidade, pois a mudança era testada desde o final do ano passado. Mas, só agora todas as contas no Instagram foram contempladas com a mudança.
O Instagram quer alcançar o TikTok como plataforma de vídeos.
Prós e contras
Além de ser um bom recurso para quem produz, ele também facilita a vida do espectador, que não precisa mais ficar pulando os vídeos quando o assunto não o interessa. Por outro lado, pode não agradar quem prefere stories curtos.
Essa guinada para o vídeo é uma das prioridades da rede social para 2022. Adam Mosseri, chefe do Instagram, deixou subentendido que a plataforma vai consolidar os produtos de vídeo ao redor dos Reels, além de aumentar o recurso de vídeos curtos, deixando tênue a linha entre as duas funções.
Isso, claro, tem a ver com a corrida da rede social de Mark Zuckerberg atrás do TikTok. O Instagram chegou, inclusive, a ter um feed similar ao do produto da ByteDance, mas os usuários detestaram e clamaram pelo formato antigo.
Fontes
Categorias