Recentemente, o site The Verge afirmou que o Instagram estava desenvolvendo um recurso para filtrar mensagens que contenham nudez na caixa de mensagens privadas. Nesta quinta-feira (22), a companhia confirmou ao TechCrunch que o novo recurso está nos estágios iniciais de desenvolvimento.
Segundo o Instagram, a nova funcionalidade não afetará a privacidade dos usuários, pois a empresa está trabalhando em colaboração com especialistas para garantir que os dados pessoais continuem em segurança.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No início da semana, o pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi publicou algumas capturas de tela do recurso, sugerindo que a funcionalidade processará as imagens no próprio dispositivo para evitar enviá-las aos servidores da empresa. De qualquer forma, os usuários poderão visualizar as fotos se considerarem o contato confiável e, quando estiver disponível, será uma configuração opcional.
#Instagram is working on nudity protection for chats ??
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) September 19, 2022
?? Technology on your device covers photos that may contain nudity in chats. Instagram CAN'T access photos. pic.twitter.com/iA4wO89DFd
Filtro de nudez
“Estamos desenvolvendo um conjunto de controles de usuário opcionais para ajudar as pessoas a se protegerem de DMs indesejadas, como fotos contendo nudez. Esta tecnologia não permite que o Meta veja as mensagens privadas de ninguém, nem sejam compartilhadas conosco ou com qualquer outra pessoa”, disse a porta-voz da Meta, Liz Fernandez, ao TechCrunch.
No último ano, a plataforma lançou um recurso de controles para permitir filtros de palavras, frases e emojis em mensagens privadas — assim, os usuários podem reduzir as tentativas de assédio. Além disso, constantemente a companhia atualiza suas regras em relação a conteúdos envolvendo nudez e violência, como o filtro de conteúdo sensível lançado no início do ano.
Fontes
Categorias