A Meta oficializou hoje (13) o lançamento dos “chats da comunidade”, ferramenta anunciada em junho e que está chegando ao Messenger e aos grupos do Facebook. Com o recurso, é possível organizar e dividir os bate-papos em diversas categorias, facilitando a busca pelos temas de preferência do usuário.
Funcionando de forma semelhante ao Discord, os bate-papos da comunidade foram desenvolvidos para possibilitar o acompanhamento de conversas rápidas envolvendo muitas pessoas. A funcionalidade permite criar chats específicos para um determinado tema e discutir, ali, todos os aspectos relacionados a ele.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Se você faz parte de um grupo de fãs da banda “A”, por exemplo, poderá criar a categoria “Últimas notícias”, com a inclusão de conversas dedicadas aos lançamentos de músicas e álbuns, datas de shows e outras novidades sobre ela. Dessa forma, os membros daquela comunidade conseguem encontrar mais facilmente o que procuram, em vez de navegar por vários tópicos.
Comunidades do Messenger começam a ser testadas a partir de hoje (13).
E as conversas não serão apenas por meio de texto. Além do método convencional, a novidade oferecerá suporte a canais de áudio e vídeo para discussão em tempo real, possibilitando a criação de chats da comunidade tanto a partir do Messenger quanto dentro dos grupos do Facebook.
Segurança em foco
Os bate-papos da comunidade no Messenger e no Facebook permitem que o usuário se conecte a pessoas fora do seu círculo social imediato, com as quais tenha interesses em comum. Como foram projetados para conversas públicas, a Meta adicionou uma série de ferramentas para garantir a segurança e a privacidade dos usuários.
De acordo com a companhia, administradores e moderadores dos chats podem definir critérios para suspender automaticamente os membros que não seguirem as regras, além de remover mensagens denunciadas e impedir novos envios durante a punição. Também é possível deletar postagens manualmente, excluir integrantes e denunciar mensagens à empresa.
Há ainda chats exclusivos para administradores e moderadores e regras para canais de áudio semelhantes às normas para chamadas de áudio realizadas no mensageiro. O novo recurso começa a ser testado agora no Messenger e se expandirá para os grupos do Facebook nas próximas semanas.
Categorias