O Instagram oficializou nesta quinta-feira (21) várias novidades para melhorar a experiência utilizando a ferramenta Reels, tornando-a "mais fácil, fluida e divertida". Algumas das melhorias já vinham sendo testadas por um grupo de usuários e agora serão liberadas para todos.
Uma delas é o Remix para fotos, que possibilitará utilizar imagens públicas do feed em novas criações. Antes disponível apenas com vídeos, o recurso permite responder a um determinado conteúdo remixando a imagem original.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A rede social também adicionou novas opções de layouts para utilizar nas remixagens. Entre elas, há a tela verde (chroma key) usada na TV e no cinema, que quando escolhida possibilita aplicar diferentes tipos de imagens ao fundo, como paisagens, animais, veículos e mais.
Remix de fotos.Fonte: Instagram/Divulgação
O usuário terá ainda novas opções de posicionamento do conteúdo, que poderá aparecer ao lado do Reels original, abaixo ou como reação. Segundo o Instagram, também será possível postar o remix após o primeiro conteúdo, fazendo a reprodução na sequência.
Novas ferramentas de criação e vídeos como Reels
A plataforma anunciou ainda a estreia de funcionalidades interessantes para os criadores de vídeos, como o Dual Capture. Com ela ativada, você pode fazer gravações usando as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo, registrando a cena e também a sua reação, tornando os Reels mais imersivos.
Dual Capture.Fonte: Instagram/Divulgação
E para os momentos em que faltar inspiração para criar um conteúdo, basta escolher um dos novos modelos que o próprio Instagram adicionou. As sugestões de áudios e vídeos para adicionar às suas fotos e clipes podem ser encontradas no ícone da câmera, dentro da função Reels.
Outra mudança importante oficializada agora é que todos os vídeos com menos de 15 minutos de duração postados no Instagram passarão a ser compartilhados como Reels e exibidos em tela cheia. A alteração, que está em teste, entrará em vigor nas próximas semanas e não deve afetar conteúdos criados anteriormente.
Mudanças nas postagens de vídeos.Fonte: Instagram/Divulgação
Além disso, os Reels com 90 segundos ou menos, criados por perfis públicos, poderão ser recomendados pelo algoritmo da rede social e vistos por mais usuários. Vale destacar ainda a união das abas de vídeos e Reels, que passam a ser encontradas no mesmo lugar.
Categorias