O Instagram começou oficialmente a testar seu novo Marketplace para criadores de conteúdo. O hub é uma forma de facilitar o contato entre marcas e influenciadores para fechar parcerias e campanhas.
As marcas que usarem essa nova ferramenta do Instagram poderão filtrar os criadores por sexo, idade, número de seguidores e interesses, demografia do público engajado, entre outras opções. Também será possível ver os influenciadores que manifestaram interesse em trabalhar com elas por meio de uma guia "criadores interessados", ver quem marcou as empresas, seguir essas pessoas, e até adicionar criadores em listas salvas.
Depois que essa triagem é feita, as empresas podem usar o Instagram Marketplace para criar campanhas e compartilhá-las com os produtores de conteúdo. Informações disponíveis nessa etapa incluem resultados desejados e a compensação, por exemplo.
As mensagens enviadas aos criadores aparecerão em uma "Caixa de entrada de mensagens de parceria" exclusiva, que ajudará tanto as empresas quanto os influencers a organizar suas negociações via DM.
Mark Zuckerberg já havia comentado que a Meta estava testando um local específico no Instagram onde os criadores podem ser descobertos e pagos por conteúdo de maneira mais organizada. (Instagram / Techcrunch)Fonte: INstagram | Techcrunch
Apenas com convite
No momento, o Marketplace do Instagram está disponível apenas nos Estados Unidos. O uso dele também só será possível através de convite.
De acordo com um comunicado oficial, a novidade "faz parte do compromisso de tornar o Instagram o melhor lugar para os criadores ganharem a vida fazendo o que amam — ao mesmo tempo em que ajudamos as marcas a descobrir criadores com quem fazer parceria”.
Porém, não podemos esquecer que essa nova ferramenta é bastante semelhante ao Creator Marketplace do TikTok, que tem praticamente a mesma função de juntar marcas e pessoas influentes dentro do aplicativo.
A Meta também já se mostrou focada em competir com seu rival de timeline infinita, planejando mudanças em suas redes sociais com foco em mais dinamismo, sugestões de conteúdo abertas e vídeos curtos.
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