Um dos executivos do Google revelou informações um tanto surpreendentes sobre como a empresa enxerga a ameaça de seus concorrentes Instagram e TikTok. Enquanto já era sabido e esperado o impacto desses apps na área de vídeos, contra o YouTube, o Google ressalta que eles estão alcançando também seus serviços de busca e de Mapas.
As informações vêm do vice-presidente sênior da companhia, Prabhakar Raghavan, que falou do assunto durante a conferência Brainstorm Tech, da Fortune. Revelando um dado um tanto impressionante, ele diz que quase 40% das pessoas mais jovens recorrem ao TikTok ou ao Instagram em vez do Google Busca ou Mapas quando procuram algum lugar pra almoçar, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Novos usuários, nova mentalidade
"Nós continuamos aprendendo, de novo e de novo, que novos usuários da internet não têm as expectativas e mentalidade que nós nos acostumamos a ver", declarou Raghavan. "As consultas que eles fazem são completamente diferentes."
O executivo comentou que os usuários mais jovens têm uma percepção diferente da internet, destacando, por exemplo, que o Google Mapas foi feito imaginando levar mapas de papel para o computador. Muitos usuários de 18 anos nunca viram um mapa de papel.
"Nós temos que criar expectativas completamente novas e isso requer estruturas tecnológicas inéditas", disse Raghavan.
Fontes
Categorias