Nesta quinta-feira (19), a Meta anunciou a expansão das políticas de transparência em anúncios pagos sobre temas sociais no Brasil. Assim, os anunciantes de conteúdos sociais receberão um rótulo para indicar que o anúncio foi pago para ser promovido — o intuito é oferecer mais transparência aos usuários das redes sociais da empresa.
A partir do final de junho, os anunciantes do tema devem passar por um processo de autorização para realizar a publicação de conteúdos com o rótulo. A mudança acontecerá nos anúncios promovidos no Facebook e Instagram.
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De acordo com a companhia, os anúncios sobre temas sociais ou políticos veiculados sem o rótulo poderão ser removidos das redes sociais e arquivados na Biblioteca de Anúncios do Facebook.
Meta e temas sociais
“A Meta considera anúncios sobre temas sociais as peças que buscam influenciar a opinião pública por meio de discussões, debates ou argumentos a favor ou contra temas de interesse comum como Direitos Civis e Sociais, Imigração, Valores Políticos e Governança, Crime, Economia, Segurança e Política Externa, Política Ambiental, Armas, Saúde e Educação”, foi publicado em comunicado.
Em 2018, o processo de autorização de anúncios sobre política e eleições era facultativo e, em 2020, passou a ser obrigatório — desde então, anúncios sobre o tema devem usar o rótulo de "Pago por" ou "Propaganda Eleitoral". Agora, temas sociais também fazem parte da obrigatoriedade.
O objetivo da Meta é promover um ambiente mais seguro para os futuros debates relacionados aos temas sociais. Os anunciantes podem descobrir mais sobre como conseguir a autorização no site oficial da Meta.
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