A Meta, empresa mãe do Facebook, anunciou nesta quarta-feira (4) novas ferramentas para as empresas no Instagram. Uma das novidades é o botão “Get a Quote” que pode ser traduzido como “obter orçamento”.
Para utilizar o recurso, as empresas devem configurar perguntas personalizadas para que os clientes respondam antes de iniciar uma conversa. Após preencher o formulário, o orçamento pode ser solicitado maneira fácil e rápida. O botão poderá ser adicionado no perfil do Instagram ou compartilhado como etiqueta de link nos stories.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os lançamentos ocorreram durante a Semana Nacional de Pequenas Empresas nos Estados Unidos, visando “melhorar a forma como as pequenas empresas se conectam com os clientes e identificam leads de maior qualidade”.
(Fonte: Unsplash/Reprodução)Fonte: Unsplash
Comunicação mais prática
Segundo uma pesquisa da Kantar, 7 em cada 10 pessoas desejam se comunicar com empresas da mesma forma que enviam mensagens com amigos e familiares. Visando facilitar esse objetivo, a Meta divulgou algumas ferramentas que chegarão em breve para os pequenos empreendedores integrando suas plataformas: Facebook, Instagram e WhatsApp.
A empresa entendeu que os anúncios do Instagram e Facebook que redirecionavam os clientes para o WhatsApp tinham um ótimo desempenho. Dessa maneira, em breve os anúncios poderão ser montados diretamente pelo WhatsApp Business. O aplicativo de mensagens diretas também será integrado ao Inbox, gerenciador de mensagens do Facebook Messenger e do Instagram Direct Messages.
Confira todas as novidades no comunicado oficial da Meta, em sua página oficial.
Fontes
Categorias