Novo dono do Twitter, o empresário Elon Musk fez mais alguns comentários sobre o seu planejamento para o futuro da rede social, que deixará de ser uma plataforma de "nicho". A atual pessoa mais rica do mundo conversou com repórteres no tapete vermelho do Met Gala, festa luxuosa realizada ontem (2) em Nova York.
Segundo Musk, um dos objetivos da nova gestão é fazer com que a maior parte do público dos Estados Unidos passe a usar a plataforma com frequência. Atualmente, são 40 milhões de usuários diários por lá — contra aproximadamente 221,6 milhões no Facebook e perdendo até para o Snapchat, com 108 milhões de pessoas ativas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Neste momento ela é meio de nicho. Eu quero uma porcentagem muito maior do país nele, engajando-se em diálogo", afirmou o empresário. Ele ainda citou o desejo de ter um local inclusivo, confiável e com pessoas conversando livremente, sendo que dias antes o bilionário garantiu que não tornaria a plataforma tóxica. Musk esteve presente na festa acompanhando a mãe, Maye Musk, que é modelo e também influenciadora digital.
Elon Musk, who dominated headlines recently after his successful bid to buy Twitter for $44 billion, appeared at the #MetGala with his mother, the supermodel Maye Musk. https://t.co/vPNEmqGSxe pic.twitter.com/AZBl7QqRXe
— The New York Times (@nytimes) May 3, 2022
De acordo com a Reuters, Elon Musk também foi questionado sobre uma possível saída em massa de funcionários da empresa descontentes com a sua aquisição — até mesmo mudanças internas foram congeladas para evitar possíveis protestos. "Certamente, se alguém não se sente confortável com isso, eles estão no seu próprio direito de ir para outro lugar. Está tudo bem", concluiu.
Fontes
Categorias