O Snapchat anunciou, na quinta-feira (28), que vai expandir os recursos de experimentar produtos em realidade aumentada e criar a aba Dress Up. Dessa forma, será possível provar roupas e comprá-las em um mesmo lugar do aplicativo. Os planos futuros envolvem poder descobrir onde comprar uma determinada peça que alguém esteja vestindo.
Carolina Navas, chefe de estratégia de RA e marketing de produtos da Snap, afirma que a nova ferramenta "não é apenas uma guia de compras, mas também há uma enorme área da moda que é sobre autoexpressão e pedir conselhos aos amigos".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A aba Dress Up permite salvar roupas e acessórios como favoritos, experimentá-los através das lentes de realidade aumentada do aplicativo e comprá-los. "O Dress Up reúne as melhores experiências de moda de RA e experiências para experimentar peças de criadores, varejistas e marcas de moda, tudo em um só lugar", disse a empresa.
A companhia também anunciou que está trabalhando em novos templates de Compras de realidade aumentada para que mais marcas de vestuário participem do hub. Além disso, em breve o Snapchat incluirá produtos como móveis e bolsas, cujos modelos 3D poderão ser colocados no chão ou em superfícies.
A expansão do Dress Up não é a única novidade da empresa. Recentemente, a companhia também apresentou um drone chamado Pixy.
Categorias