O empresário e novo dono do Twitter, Elon Musk, começou a sugerir novos recursos que agora têm boas chances de serem incorporados à rede social.
Em seu perfil na plataforma, a atual pessoa mais rica do mundo afirmou que as mensagens privadas (DMs) no serviço deveriam ser protegidas por uma criptografia mais avançada e segura. Dessa forma, apenas as duas partes envolvidas na conversa teriam acesso ao conteúdo, sem que terceiros ou os servidores da própria companhia consigam visualizá-lo.
"DMs do Twitter deveria ter criptografia ponta-a-ponta assim como o Signal, para que ninguém possa espionar ou hackear suas mensagens", escreveu. O Signal é um mensageiro bem menos popular que WhatsApp ou Telegram, mas conhecido por garantir a privacidade dos usuários em conversas.
Twitter DMs should have end to end encryption like Signal, so no one can spy on or hack your messages
— Elon Musk (@elonmusk) April 28, 2022
Anteriormente, o empresário declarou a vontade de implementar um botão de editar no Twitter, algo que já está em desenvolvimento para a versão paga da plataforma, além de garantir que o espaço digital preze pela "liberdade de expressão".
Musk adquiriu a rede social por US$ 44 bilhões, mas a negociação só deve ser encerrada em alguns meses após a aprovação de acionistas e órgãos reguladores. Portanto, todas as sugestões feitas pelo empresário ainda não passam de ideias.
Fontes
Categorias