O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou nesta quarta-feira (20) algumas atualizações para a plataforma que permitirão melhorar a exposição dos criadores de conteúdos originais, fazendo-os chegar a uma maior quantidade de pessoas. As novidades também incluem a disponibilização das tags de produtos para todos os usuários.
Segundo o executivo, a rede social pertencente à Meta está implantando mudanças para classificar melhor os conteúdos originais em relação às republicações. A ideia da companhia é valorizar cada vez mais as pessoas que utilizam a plataforma para criar, em vez daquelas que apenas copiam as postagens.
Para tanto, o app passará a contar com uma espécie de ranking que prioriza o conteúdo original. Neste sentido, a liberação das tags de produtos para todos os usuários poderá ajudar, função que vinha sendo testada com um grupo restrito e agora será disponibilizada globalmente.
?? New Features ??
— Adam Mosseri (@mosseri) April 20, 2022
We’ve added new ways to tag and improved ranking:
- Product Tags
- Enhanced Tags
- Ranking for originality
Creators are so important to the future of Instagram, and we want to make sure that they are successful and get all the credit they deserve. pic.twitter.com/PP7Qa10oJr
Com isso, um influenciador poderá adicionar tags específicas ao conteúdo divulgado, relacionadas à sua área de atuação, o que ajudará a garantir um tráfego maior para o seu perfil, conforme explicou Mosseri no vídeo divulgado via Twitter (veja acima). Segundo ele, a mudança garante o recebimento de crédito pelo trabalho para quem usa o Instagram profissionalmente.
Tags de perfil aprimoradas
Outra novidade anunciada para valorizar os criadores de conteúdos originais no Instagram é a expansão das tags de perfil aprimoradas para toda a base de usuários. Dessa forma, os profissionais poderão exibir, em suas contas, marcações relacionadas à área de atuação.
Essas tags aprimoradas identificam qual a profissão do dono daquele perfil ou o segmento da conta, aparecendo quando tais pessoas forem marcadas em outras postagens. Com isso, a rede social acredita ser possível melhorar a exposição para quem cria conteúdos, levando a uma maior monetização.
“Os criadores de conteúdo são muito importantes para o futuro do Instagram e queremos garantir que eles sejam bem-sucedidos e recebam todo o crédito que merecem”, comentou Mosseri. Cabe ressaltar que é necessário ter uma conta profissional na plataforma para usar o recurso — a mudança pode ser realizada no botão “Editar Perfil”.
Categorias