De acordo com informações exclusivas do Financial Times, a Meta está preparando moedas digitais para o Metaverso que estão sendo chamadas de "Zuck Bucks", em homenagem ao fundador da empresa. A empresa também está analisando a criação de "tokens sociais" ou "tokens de reputação" para usuários que contribuam significativamente em grupos do Facebook.
Segundo o FT, é "improvável" que os "Zuck Bucks" sejam uma criptomoeda — considerando o recente encerramento do projeto Diem. "Em vez disso, a Meta está se inclinando para a introdução de tokens no aplicativo que seriam controlados centralmente pela empresa, semelhantes aos usados em aplicativos de jogos, como a moeda robux no popular jogo infantil Roblox".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Meta também planeja inserir NFTs no Facebook e instagramFonte: Reprodução: Dima Solomin/Unsplash
Recursos para NFTs
Mark Zuckerberg já havia confirmado anteriormente que a Meta pretende implementar suporte a NFTs no Instagram. De acordo com um memorando interno obtido pelo Financial Times, um recurso para publicar e compartilhar NFTs no Facebook deve começar a ser testado a partir de maio.
Além disso, a empresa planeja dois outros recursos: um deles permitirá a participação em determinados grupos do Facebook com base na propriedade de NFT, enquanto outro servirá para cunhar (fabricar) NFTs. Os tokens poderão ser monetizados dentro da plataforma por meio de "taxas e/ou anúncios". A companhia, entretanto, se recusou a comentar as informações.
Fontes
Categorias