Elon Musk comprou US$ 2,89 bilhões em ações do Twitter e entrou para o conselho da companhia nesta semana. Agora, o Twitter foi à público para anunciar que, apesar de possuir um assento no conselho de administração da empresa, o CEO da Tesla não receberá nenhum tipo de tratamento especial.
De acordo com informações do site The Verge, um porta-voz da empresa afirmou que a plataforma está "comprometida com a imparcialidade no desenvolvimento e aplicação de suas políticas e regras". Ou seja, Musk vai receber o mesmo tratamento que todos os outros que participam do conselho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Nossas decisões políticas não são determinadas pelo Conselho ou acionistas. Como sempre, nosso Conselho desempenha um importante papel de aconselhamento e feedback em todo o nosso serviço. Nossas operações e decisões do dia a dia são tomadas pela gerência e funcionários do Twitter”, disse o porta-voz Adrian Zamora ao The Verge.
Musk está sujeito às mesmas regras que todos os outros conselheirosFonte: Pixabay
Sem risco de imparcialidades
Segundo Zamora, os membros do conselho podem oferecer orientações e feedbacks, mas não são responsáveis por tomar decisões sobre as políticas do Twitter. O dono da SpaceX poderá opinar e decidir sobre alguns assuntos importantes, assim como todos os outros participantes do conselho.
Segundo o CEO do Twitter, Parag Agrawal, Elon Musk continuará como 'diretor de classe II' da companhia até 2024 — após comprar as ações, o bilionário se tornou o maior acionista individual da empresa.
Fontes
Categorias