De acordo com informações do Washington Post, a Meta (empresa controladora do Facebook) está pagando a empresa de consultoria republicana Targeted Victory para orquestrar uma campanha de difamação contra o TikTok. As estratégias incluem publicação de artigos de opinião e cartas ao editor de mídias locais contando histórias duvidosas para apresentar o TikTok como uma ameaça aos jovens.
Um diretor da empresa de consultoria, que manteve seu nome anônimo, contou ao jornal que a campanha deveria passar a seguinte mensagem: "embora a Meta seja o saco de pancadas atual, o TikTok é a ameaça real, especialmente como um aplicativo de propriedade estrangeira que é o número 1 no compartilhamento de dados que os jovens estão usando".
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Campanha envolvia apresentar TikTok como perigo para os jovensFonte: Reprodução: Solen Feyissa/Unsplash
A Targeted Victory chegou a pedir aos parceiros que enviassem para a mídia tendências perigosas entre os adolescentes para demonstrar os danos do aplicativo. Um porta-voz da rede social de vídeos afirmou que a empresa está preocupada com o aumento das notícias sobre "supostas tendências que não foram encontradas na plataforma".
O Diretor de Comunicações da Meta, Andy Stone, defendeu a campanha dizendo o seguinte: "acreditamos que todas as plataformas, incluindo o TikTok, devem enfrentar um nível de escrutínio consistente com seu crescente sucesso".
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