O Twitter lançou uma ferramenta para criação de GIFs dentro do próprio aplicativo nesta terça-feira (22). O novo recurso pode ser uma maneira eficaz de compartilhar clipes curtos na linha do tempo sem precisar enviar um vídeo completo.
A funcionalidade pode ser acessada a partir da composição de um novo tweet, selecionando a guia da câmera. Em seguida, no menu inferior, basta tocar na opção de GIF que é apresentada ao lado das fotos e vídeos para gravar imagens aminadas de até dois segundos.
Talvez GIFs não estejam tão na moda assim, mas já pensou em fazer os seus próprios direto da sua câmera no Twitter? O recurso já está disponível para pessoas que usam iOS e, em breve, chegará também para Android. https://t.co/LobwlsyfWP
— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) March 22, 2022
Depois de gravar, o Twitter oferece a opção de reproduzir o GIF de frente para trás em loop ou como um bumerangue do Instagram, tocando para frente e depois para trás em loop. Depois de criado, o arquivo é salvo automaticamente no rolo da câmera como um GIF na pasta de imagens.
Como a maioria dos GIFs em tweets, parece não haver como compartilhá-los facilmente fora da plataforma. O Twitter mostra apenas a opção "Copiar endereço do GIF", sem permitir salvar o arquivo no computador ou telefone.
Por enquanto, apenas os dispositivos iOS oferecem a novidade. Mas a plataforma anunciou que, em breve, a função também estará disponível para usuários de Android.
Outros novos recursos
A criação de GIFs dentro do Twitter é apenas o mais recente recurso de uma série que a plataforma anunciou para modernizar o aplicativo. Por exemplo, recentemente tornou-se possível dar um “dislike” em um tweet.
Agora também é possível fornecer fotos e vídeos com um aviso para imagens sensíveis. Outras funções ainda estão em fase de testes, como a possibilidade de se remover de um tópico para que o usuário nem sempre seja marcado em novos comentários.
Fontes
Categorias