O Instagram anunciou recentemente, através de um comunicado na rede social, que o recurso de privacidade "Amigos Próximos" voltou ao serviço, marcando o abandono dos testes da opção "Pessoas Selecionadas". A empresa não informou um motivo específico para a alteração, mas a simplicidade e agilidade do sistema anterior pode estar entre as razões.
O "Pessoas Selecionadas" entrou em fase de testes em setembro de 2021 no Brasil e pretendia oferecer mais controle sobre a exibição e compartilhamento de Stories. A principal diferença entre os dois sistemas está no fato de que o "Pessoas Selecionadas" permite alterar os usuários que podem visualizar publicações específicas, sendo que esta customização estava localizada na tela de publicação.
Aviso na rede social alertando o retorno da configuração antigaFonte: Reprodução/ Mateus Mognon, Tecmundo
A lista de selecionados era salva levando em conta o post mais recente, então, caso o usuário desejasse modificar permissões no futuro, era necessário incluir, remover ou manter indivíduos novamente, o que exigia um pouco de memória para evitar erros.
A falta de uma padronização na lista poderia deixar alguns seguidores "esquecidos"Fonte: Divulgação/ Instagram
Estático, simples e rápido
No caso dos "Amigos Próximos", o perfil pode montar a lista de permissões através do menu de configuração do aplicativo ou na tela de publicação. Além disso, a lista é permanente para todos os Stories, evitando erros e agilizando o serviço.
A mudança está sendo implementada aos poucos. Para garantir a volta dos Amigos Próximos o mais rápido possível, certifique-se de que o aplicativo está atualizado.
Categorias