O TikTok se tornou parceiro oficial da 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes e, para celebrar, a plataforma lançou uma competição de curtas que levará três criadores de conteúdo para o evento em maio, na França. Os vencedores terão acesso exclusivo às amostras, tapete vermelho, bastidores e entrevista com os convidados.
A competição acontecerá pelo aplicativo, onde os criadores deverão mostrar suas habilidades através das ferramentas do TikTok. A produção deve ter no mínimo 30 segundos e no máximo 3 minutos de duração, ser gravado na vertical e possuir roteiro original. Para participar, basta utilizar a hashtag #TikTokShortFilm e postar até o dia 8 de abril.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os vencedores serão selecionados por um júri especializado em três categorias: Grand Prix, Melhor Roteiro e Melhor Edição. Segundo Ronaldo Marques, Head de Parcerias de Conteúdo do TikTok Brasil, a empresa espera oferecer mais possibilidades criativas para a comunidade, “mostrando que nossa inspiração e amor por vídeo e cinema é compartilhado”.
Thierry Fremaux, Delegado-Geral do Festival de Cannes, diz que o festival tem se conectado com a próxima geração de entusiastas do cinema há anos, e a parceria com o TikTok é uma ótima oportunidade para diversificar o público. “(…) estamos ansiosos para compartilhar os momentos mais emocionantes e inspiradores do Festival e vê-lo reimaginado pelas lentes dos criadores do TikTok e sua comunidade”, finalizou.
Leia também: Ms. Marvel ganha 1º trailer e data de estreia; confira!
Prêmios
Segundo a empresa, os vencedores ganharão a viagem em maio para Cannes, na França, além de um prêmio em dinheiro que será entregue “em um evento especial organizado pelo TikTok durante o Festival”.
Confira os termos para participar acessando a página oficial da competição.
Categorias