O Twitter publicou nessa quinta-feira (24) uma série de recomendações especialmente voltadas para a população da Ucrânia, que sofre com a atual invasão da Rússia iniciada nesta semana.
Além da presença de tropas da Rússia no país, uma onda de ciberataques também foi registrada — incluindo malwares que apagam dados, a derrubada de páginas do governo e até de sites de bancos por DDoS.
A mensagem é direcionada à toda comunidade, mas pode ser especialmente útil para ativistas, autoridades e militares que participem da resistência à invasão.
O que fazer?
Segundo as recomendações do Twitter para quem está usando a rede social em zonas de conflito ou áreas de alto risco, é necessário ter um cuidado redobrado com o perfil e outras informações digitais.
As dicas da plataforma envolvem ter uma senha forte, colocar o número de telefone como pré-requisito para trocar a senha e ativar a verificação em dois fatores para login.
When using Twitter in conflict zones or other high-risk areas, it’s important to be aware of how to control your account and digital information.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) February 24, 2022
Every situation is different, so here are some things to consider:
Além disso, o Twitter sugere que você pode optar por apagar a sua conta ou trancar o perfil, impedindo que novos seguidores vejam o conteúdo publicado. Há ainda orientações para quem acha que teve a conta comprometida ou invadida.
Fontes
Categorias