A página "Choquei", que até a noite de quarta-feira (23) dedicava-se a trazer os acontecimentos mais recentes do reality show Big Brother Brasil, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter pela mudança brusca de cobertura. Ainda na quarta-feira, a conta publicou tweets sobre o ataque da Rússia à Ucrânia e retirou o "BBB" do nome do perfil.
No mesmo minuto em que fez a última publicação sobre o BBB 22 — um vídeo do participante Lucas se arrumando para a festa do líder — a Choquei também compartilhou um vídeo do presidente da Ucrânia afirmando que o país se defenderia em caso de invasão pela Rússia. Desde então, todos os tweets da página têm sido dedicados ao conflito entre os países.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Blazer + sunga para a festa de hoje. ?? #BBB22 pic.twitter.com/MXZjNTIBtt
— CHOQUEI (@choquei) February 24, 2022
Confira a primeira publicação da página sobre a situação na fronteira da Rússia:
??MUNDO: Com um ataque eminente de Vladimir Putin nas próximas horas, o Presidente da Ucrânia se pronuncia e diz que se forem atacados pela Rússia, vão defender a altura
— CHOQUEI (@choquei) February 24, 2022
pic.twitter.com/7mo8IkAv4n
Alguns usuários das redes sociais destacaram o fato de não saberem se as informações da página possuem fontes confiáveis, além de exibirem um tom sensacionalista. A página também não deixa claro de onde tira as informações que publica.
Tweets da página Choquei sobre o conflitoFonte: Fonte: Reprodução/Twitter
se puderem bloqueem a choquei pq é uma página mt sensacionalista e não é confiável, a maioria das informações são jogadas lá e pronto! inclusive tem um vídeo que não é da Ucrânia, e sim de um relâmpago que aconteceu.
— mi ? ?? (@bepjmi) February 24, 2022
recomendo vocês a acompanharem as atualizações sobre a guerra entre rússia x ucrânia em sites confiáveis e que não sejam tão sensacionalistas quanto o choquei. eles só causam ainda mais pânico e essa é a última coisa que a gente precisa agora.
— s. ?? ??: bridgerton8 spoilers¡! (@liviesperalta) February 24, 2022
Busca por informações
Após o bombardeio e mobilizações de tropas russas na Ucrânia, as buscas por informações relacionadas ao conflito subiram na internet. Segundo o Google Trends, as buscas por imagens ao vivo do país dispararam nas últimas 24 horas.
Para garantir informações confiáveis e em tempo real sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, a dica é buscar fontes confiáveis, incluindo agências de notícias como Associated Press e Reuters, que estão compartilhando imagens e detalhes sobre a situação atual.
Fontes
Categorias