O Facebook anunciou nesta terça-feira (22) a chegada da função Reels ao app no Brasil e em mais 149 países. O formato é idêntico ao já utilizado no Instagram, mas com o Facebook Reels, a Meta pretende compartilhar o lucro da publicidade dos vídeos com os criadores de conteúdo.
A função havia sido liberada no Facebook em setembro do ano passado, mas estava disponível apenas para usuários dos Estados Unidos.
Segundo a Meta, os criadores poderão monetizar o conteúdo do Facebook Reels por meio de banners, figurinhas e mais recursos que ainda devem ser lançados nos próximos meses. A empresa também reforça que a iniciativa faz parte de um acordo para criar novas formas de monetização de conteúdo para criadores.
Divulgação/Facebook
Por enquanto os usuários contarão com as seguintes ferramentas de edição:
- Remix: possibilidade de criar um reel com trechos ou o vídeo completo — desde que esteja público — de outro criador;
- Reels de 1 minuto;
- Rascunhos: criar um reel e escolher “Salvar como rascunho” para postar mais tarde.
Os vídeos do Facebook Reels poderão ser compartilhados por meio do Stories, no Facebook Watch e diretamente no feed. Para os próximos meses, outros recursos envolvendo o Facebook Reels devem chegar ao app, incluindo sugestões de vídeos no feed e opção para assistir os reels no topo do perfil. O recurso já está disponível para iOS e Android.
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