Seguindo sua política de estimular financeiramente os criadores a publicarem em sua plataforma, o Snapchat anunciou nesta segunda-feira (14) um teste de anúncios intermediários que irão aparecer nos Stories de um grupo seleto de snapchatters dos EUA, cuja receita será compartilhada entre eles e o aplicativo de mensagens instantâneas.
Os usuários do Snapchat já estão acostumados a ver anúncios entre os stories dos amigos e também na página Discover. Porém, a novidade é que, nas publicidades que estão sendo testadas agora, os autores dos stories irão receber uma parte da receita gerada por esses "comerciais".
Fonte: Snap/Reprodução.Fonte: Snap
Como irá funcionar a divisão da receita dos Stories?
De acordo com a empresa, esse sistema de divisão da receita com os criadores estará restrito aos chamados Snap Stars, nome atribuído pela empresa aos seus maiores influencers, geralmente figuras públicas com muitos seguidores. Segundo o Snapchat, o compartilhamento da receita baseia-se em uma fórmula que leva em conta algumas métricas, como frequência de postagens e engajamento.
Essa remuneração reflete o pensamento do CEO da Snap, Evan Spiegel, que garantiu a um grupo de investidores no início deste mês que, ultimamente, os usuários têm substituído seu hábito de postar e visualizar stories por uma audiência maciça ao Holofote, o equivalente do TikTok no Snapchat.
O Holofote rendeu aos criadores no ano passado a "bolada" de US$ 250 milhões, algo em torno de R$ 1,3 bilhão. Esses produtores de conteúdo são também recompensados por meio de presentes no aplicativo, além da série Desafio do Holofote, que dá prêmios em dinheiro aos usuários que produziram os melhores vídeos, usando lentes, sons, ou tópicos específicos.
Fontes
Categorias